JML Bookstore - Editora JML
Soluções JML
ACESSE O PORTAL JML
Acervo de livros digitais da JML
publicações especializadas da JML Editora
CONHEÇA O ACERVO
Preencha dos dados abaixo,
utilizando um e-mail válido.
Faça o download GRATUITAMENTE!

Nome

E-mail

Entidade/Empresa

Cargo

Compartilhe essa publica��o nas Redes Sociais:


Comportamento dos Consumidores de Imóveis: Um estudo empírico no segmento de apartamento de alto padrão e luxo.
Nesta dissertação se apresenta uma pesquisa que visa identificar os principais fatores que influenciam o comportamento de decisão de compra de consumidores de imóveis de luxo. Para tal buscar-se-á avaliar o reconhecimento das necessidades dos consumidores e a forma pela qual ocorre a avaliação de alternativas de compra de imóveis de padrão alto e luxo pelos consumidores. Deste modo pretende-se ter um esboço de como se dá o processo de compra dos consumidores de apartamentos de alto padrão e luxo da cidade estudada. Para tanto foi feita uma pesquisa dividida em duas etapas. Na primeira etapa foram identificados os atributos importantes na decisão de compra e as necessidades dos consumidores deste tipo de imóvel, por meio de uma pesquisa do tipo survey com 98 proprietários de imóveis de alto padrão e padrão luxo. As necessidades mais relevantes para os consumidores deste segmento foram: 1) necessidade de conforto e qualidade de vida; 2) necessidade de relacionamentos sociais; 3) necessidade de inserção profissional; 4) necessidade de status; 5) necessidade de bem estar; 6) necessidade de relacionamentos afetivos. A partir do conhecimento dos atributos relevantes e das necessidades dos consumidores foi concebido um questionário, aplicado a 244 respondentes, que avaliou marcas concorrentes com base nos atributos importantes levantados, na segunda etapa do estudo. A partir dos modelos foi possível avaliar quais atributos foram importantes para a decisão de compra do consumidor, onde os mais relevantes para o processo de decisão de compra foram; 1) Confiança na construtora; 2) Design e acabamento; 3) Qualidade; 4) Tradição e vanguarda; 5) Responsabilidade social; 6) Preço; 7) Reconhecimento do mercado e; 8) Prestígio. De tal forma, as construtoras devem propiciar bases para um relacionamento profícuo entre as partes que proporcione a criação de confiança entre consumidores e construtoras. Tal relacionamento deve-se alicerçar em um design e acabamento e qualidade geral dos projetos, juntamente com o investimento em uma marca forte. Este trabalho contribui para a compreensão de como os consumidores atribuem valor a bens de alto envolvimento, em que o risco percebido na compra de um bem tão valioso, como um apartamento de alto padrão e luxo, se torna significativo.
Disponível para Download
182 páginas - 1ª Edição Digital/2019 - ISBN:ISBN não disponível

Autor
Paulo Sergio Barbosa Carvalho.

DOWNLOAD DO E-BOOK
Clique para fazer o DOWNLOAD.

Newsletter

Grupo JML (Sede)

Mendes e Lopes Pesquisa, Treinamento e Eventos Ltda.
CNPJ: 07.777.721/0001-51
Rua Mandaguaçu, 534, Sala 4 ‐ Bairro Emiliano
Perneta ‐ 83324‐430 ‐ Pinhais/PR.

Escritório Business (Reuniões)

Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 417, sala 2101, 21º andar
Centro - 80410-180- Curitiba/PR

Central de Relacionamento JML:
41 3595.9999
Consultoria/Assessoria: 41 3595.9997
WhatsApp: 41 9 9622.6851
Utilizamos cookies (e/ou tecnologia de rastreamento de dados) para saber como você interage com nosso Portal (Sites de serviços online, Hotsites e Landing Pages). Usamos esta informação para melhorar sua experiência e para metrificar visitantes. Para entender mais sobre o que utilizamos, veja nossas Políticas de Privacidade de Dados: Política de Privacidade e Política de Cookies.
ACEITAR