JML Bookstore - Editora JML
Soluções JML
ACESSE O PORTAL JML
Acervo de livros digitais da JML
publicações especializadas da JML Editora
CONHEÇA O ACERVO
Preencha dos dados abaixo,
utilizando um e-mail válido.
Faça o download GRATUITAMENTE!

Nome

E-mail

Entidade/Empresa

Cargo

Compartilhe essa publica��o nas Redes Sociais:


Gestão de Riscos nos Pequenos Negócios
Disponível para Download
Autor
Joaquim Amorim.

SINOPSE
Após os eventos de fraudes que causaram pesados prejuízos aos investidores, governos e trabalhadores, nos Estados Unidos e em outros países, os procedimentos para gerenciamento de risco evoluíram muito. Os acontecimentos citados no parágrafo anterior foram graves e preocuparam bastante o governo dos Estados Unidos, a ponto de reunir parlamentares do Partido Democrata, Senador Paul Sarbanes, e do Republicano, Deputado Michel Oxley, que criaram a Lei Sarbanes-Oxley, aprovada pelo congresso americano em 2002.
A Lei Sarbanes-Oxley instituiu diversas regras para prevenir fraudes e falhas que pudessem causar perdas e quebras de empresas de capital aberto, trazendo prejuízo para os acionistas, investidores, governo e empregados.
Uma parte importante que estamos tratando neste trabalho é o Gerenciamento de Riscos.
Parte dessa evolução do gerenciamento de riscos decorre de treinamentos de pessoal e desenvolvimento de sistemas.
Na parte de tecnologia da informação, foram necessárias grandes aplicações de recursos, muitas vezes, só possíveis nas grandes empresas.
O objetivo deste trabalho é mostrar aos empresários das micro e pequenas empresas que elas podem, também, adotar procedimentos eficazes de gestão de riscos a fim de proteger recursos financeiros, bens patrimoniais e reputação/imagem.
Quando uma empresa de pequeno porte está iniciando suas operações, seus proprietários conseguem manter controle sobre suas movimentações e pensam que gestão de risco não é algo necessário neste momento. Este, certamente, é o seu primeiro engano quando o assunto é riscos inerentes ao negócio.
Pensar e gerenciar os riscos é importante no sentido de prevenir e evitar acontecimentos que possam causar perdas financeiras, de clientes, de fornecedores e colaboradores, sem que a empresa tenha conhecimento antecipado dessas possíveis perdas e disponha de tempo e recursos suficientes para adotar providências que corrijam as falhas antes que as perdas se concretizem.

Newsletter

Grupo JML (Sede)

Mendes e Lopes Pesquisa, Treinamento e Eventos Ltda.
CNPJ: 07.777.721/0001-51
Rua Mandaguaçu, 534, Sala 4 ‐ Bairro Emiliano
Perneta ‐ 83324‐430 ‐ Pinhais/PR.

Escritório Business (Reuniões)

Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 417, sala 2101, 21º andar
Centro - 80410-180- Curitiba/PR

Central de Relacionamento JML:
41 3595.9999
Consultoria/Assessoria: 41 3595.9997
WhatsApp: 41 9 9622.6851
Utilizamos cookies (e/ou tecnologia de rastreamento de dados) para saber como você interage com nosso Portal (Sites de serviços online, Hotsites e Landing Pages). Usamos esta informação para melhorar sua experiência e para metrificar visitantes. Para entender mais sobre o que utilizamos, veja nossas Políticas de Privacidade de Dados: Política de Privacidade e Política de Cookies.
ACEITAR