JML Bookstore - Editora JML
Soluções JML
ACESSE O PORTAL JML
Acervo de livros digitais da JML
publicações especializadas da JML Editora
CONHEÇA O ACERVO
Preencha dos dados abaixo,
utilizando um e-mail válido.
Faça o download GRATUITAMENTE!

Nome

E-mail

Entidade/Empresa

Cargo

Compartilhe essa publica��o nas Redes Sociais:


I ConGRC - Conferência Nacional de Governança. Riscos e Compliance. Rumo a um novo Brasil.
Não é de hoje que muito se fala em governança, riscos, conformidade. As teorias estão por aí, basta abrir o Google, digitar o tema desejado, selecionar um ou dois arquivos e estudá-los.
O acesso fácil às informações é sempre bom e deve ser estimulado. Contudo, a impressão que tenho é a de que se tem cada vez menos tempo para cada vez mais informação disponível. Para dificultar ainda mais, as respostas têm sido exigidas com cada vez mais urgência, fato que contribui para diminuir a já escassa disponibilidade de tempo.
Traga estes fatos para o ambiente organizacional e some-os às restrições de pessoas e orçamento e pronto: tem-se a realidade se tornando cada vez mais restritiva. Por outro lado, a Constituição Federal exige-nos eficiência e eficácia. Ainda mais importante, a sociedade carece que sejamos eficientes e eficazes!
Ao se considerar os problemas advindos da convergência dos termos expostos - governança, riscos, conformidade, informação, recursos humanos, tempo, orçamento, restrição, resposta, eficiência,
eficácia, sociedade, carência - surge uma pergunta. Uma questão que passa pela cabeça de todos os servidores públicos cônscios de seu papel: como fazer mais e melhor com menos? Tenho a certeza de que, ainda que de forma inconsciente, todos queremos isto. E cada um de nós, ao seu próprio modo, encontra um conjunto de respostas.
A minha resposta começou em 2007, quando fui nomeado no
Tribunal Superior do Trabalho. Nos trabalhos que fiz tentei otimizar tempo, seja criando procedimentos formais, seja automatizando atividades, seja disseminando conhecimentos.
Para resumir, em 2014 comecei a capacitar pessoas em governança, controles internos, contratação de soluções de TI, gestão de riscos, conformidade, governança de TI. Tudo fruto dos conhecimentos que
adquiri e implementei no TST. Não tem jeito, Paulo Freire já havia avisado: “Quem ensina aprende ao ensinar”. Mais cedo ou mais tarde você vê que está tudo interligado, e mais: passa a enxergar os pontos de conexão entre todos estes temas.
Entendi que um de meus propósitos seria disseminar conhecimento, conectar pessoas e, assim, trazer mais um pouco de eficiência para o serviço público. Afinal porque não criar atalhos aproveitando o conhecimento de quem já resolveu um problema?
Assim surgiu a ideia da ConGRC: Conferência Nacional de Governança, Riscos e Compliance, juntando pessoas com conhecimento prático, que já resolveu ou está resolvendo problemas em suas instituições. Acadêmicos, servidores públicos dos três poderes e dos três níveis de governo, pessoal da iniciativa privada, todos trocando ideias, compartilhando soluções.
Daí para a execução da Conferência foi relativamente simples, todas as pessoas consultadas, público, parceiros, palestrantes, foram solícitos e mesmo diante de imprevistos não se abalaram.
A JML foi o primeiro parceiro a acreditar no evento e o apoiou fortemente com conselhos, ideias, sugestão de palestrantes, impressão de bloco de notas e a cereja do bolo: a diagramação e distribuição gratuita deste e-book!
Disponível para Download
395 páginas - 1ª Edição/2019 - ISBN:ISBN não disponível

Autor
Sandro Tomazele.

Newsletter

Grupo JML (Sede)

Mendes e Lopes Pesquisa, Treinamento e Eventos Ltda.
CNPJ: 07.777.721/0001-51
Rua Mandaguaçu, 534, Sala 4 ‐ Bairro Emiliano
Perneta ‐ 83324‐430 ‐ Pinhais/PR.

Escritório Business (Reuniões)

Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 417, sala 2101, 21º andar
Centro - 80410-180- Curitiba/PR

Central de Relacionamento JML:
41 3595.9999
Consultoria/Assessoria: 41 3595.9997
WhatsApp: 41 9 9622.6851
Utilizamos cookies (e/ou tecnologia de rastreamento de dados) para saber como você interage com nosso Portal (Sites de serviços online, Hotsites e Landing Pages). Usamos esta informação para melhorar sua experiência e para metrificar visitantes. Para entender mais sobre o que utilizamos, veja nossas Políticas de Privacidade de Dados: Política de Privacidade e Política de Cookies.
ACEITAR